Jesus Filho de Davi me Cura!





São muitas as enfermidades que adquirimos no mundo de hoje, sejam elas físicas ou espirituais, sendo que a espiritual em alguns casos é o fator que acaba levando a uma doença do corpo, por meio do ódio, rancor, ressentimento e falta de perdão, sentimentos que ao colocarmos no nosso coração, vai criando uma chaga interior, tornando-nos doentes de nossos próprios sentimentos, que, quando não são tratados pelo amor e perdão, repassam tudo para o nosso corpo. Mais para tudo isso tem uma solução, uma cura interior, que é realizada pelo maior de todos os médicos, aquele que cura por dentro e por fora, o nome dele é: Jesus Cristo. O Evangelista São Lucas relata uma maravilhosa experiência de cura que viveu o cego de Jericó. E aconteceu que chegando ele perto de Jericó, estava um cego assentado junto do caminho, mendigando, e, ouvindo passar a multidão, perguntou que era aquilo, e disseram-lhe que Jesus Nazareno passava, então clamou, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, e os que iam passando repreendiam-no para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi tem misericórdia de mim. Então Jesus, parando, mandou que lhe trouxessem; e, chegando ele, perguntou-lhe, dizendo: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja, e Jesus lhe disse: Vê; a tua fé te salvou e logo viu, e seguia-o, glorificando a Deus, e todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus. (Lucas 18:35-43)
A fé desse homem o levou a cura de uma forma maravilhosa, primeiramente pelo fato dele não poder enxergar e apenas ter escutado algo sobre um Jesus Cristo, filho de Davi, que curava enfermidades físicas e espirituais. Ele se encontrava em uma situação de desprezo, mendigando na beira do caminho, chagado na visão, o impossibilitava de trabalhar e buscar o próprio sustento, mas o fato da sua enfermidade ser grave, ele ainda tinha no coração uma chama de fé, que o levou a gritar assim que soube que o Senhor passava por perto, e quanto mais o repreendiam ele mais gritava em busca da sua cura, até que foi atendido e levado até o mestre, imagino o quanto aquele homem tremeu por dentro de ansiedade, de esperança, de confiança e principalmente de fé e com a certeza que seria curado, e Jesus mesmo sabendo da sua cegueira física, fez uma pergunta: Que queres que te faça? E ele disse: Senhor, que eu veja. Quando essa pergunta foi feita ao cego, ele foi curado primeiramente da sua cegueira interior com a sua própria resposta, pois Jesus já sabia da mazela daquele homem mais ele ñ queria curar somente o físico, mais também o espiritual daquele homem, dizendo: Vê; a tua fé te salvou e logo viu.
Devemos abrir o nosso coração para receber essa cura do filho de Davi, clamar ao senhor por essa cura que tanto buscamos almejar, seja ela física ou espiritual, mesmo que as situações nos mande calar a boca e baixar a cabeça, mas que façamos como esse homem ao gritar mais alto ainda JESUS FILHO DE DAVI ME CURA! Até que o Senhor nos escute e nos faça a mesma pergunta: Que queres que eu faça?. Respondendo ao Senhor com o clamor pela curar a ser realizada nas nossas vidas digamos: Senhor, que eu veja! E ele responderá para cada um de nos Vê; a tua fé te salvou!
 Louvado seja o nome do nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

Renisson Thiago; Comunidade Viva Chama.


Comentários