Deus nos ama, somos filhos dele.


São muitos os momentos de tribulações e pecados que acabam nos levando a situações de desânimo, tibieza, medo, angustia e um sentimento de auto condenação, que nos faz questionar se somos merecedores do amor de Deus por cada um de nós.  A resposta do Senhor para todo esse questionamento é “SIM’’, como relata o evangelista São João: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:16-17)
Havia um homem muito sábio que trabalhava como responsável do controle de uma ponte sobre um rio em uma linha de trem de passageiros de diferentes lugares, classes sociais e raças, existindo pessoas boas e pessoas de mau caráter. Onde o trem passava por cima, e por baixo passavam embarcações, sendo que todas as vezes que o trem fosse passar a ponte era rebaixada por um sistema de maquinas automatizado, batava um simples apertar de um botão para a ponte subir ou descer. Esse homem tinha um filho, a quem tinha muito amor e que sempre fazia companhia no seu horário e ao mesmo tempo sendo orientado pelo pai de todo funcionamento da ponte. Certo dia, esse homem que estava no seu horário de almoço e não tinha nenhum trem programado para passar naquela hora, porem por uma confusão nos horários do trem, estava a caminho um trem no horário errado, sendo que a ponte estava elevada, o filho do homem vendo o trem se aproximando começou a gritar pelo pai para que descesse a ponte, porém o pai não escutava, vendo ele que o trem já estava muito próximo foi ele mesmo tentar acionar a alavanca de emergência que ficava ao lado da ponte, sendo que por ter pouca força não conseguia acioná-la, quando o pai deu por conta o filho estava caído embaixo da ponte e logo em seguida ele viu o trem próximo a ponte, ficando em uma cruel duvida, se apertar o botão para o trem passar mataria seu próprio filho esmagado pela ponte e se não aperta-se o botão mataria dezenas de pessoas que nem ele conhecia, até que ele se decidiu em apertar o botão, a ponte baixou para passagem do trem e todos ficaram salvos, menos o seu filho que morreu para que os outros sobrevivessem, o seu pai entregou a vida do seu filho por pessoas desconhecidas, pessoas de mal caráter, mais também pessoas boas que o agradeceram pelo seu gesto por toda a vida.
Esse pai é o próprio Deus, esse filho é Jesus Cristo e as pessoas no trem são cada um de nós, que muitas vezes não agradecemos o tamanho do amor do Senhor e até mesmo duvidamos desse amor. O fato de estarmos chagados pelo pecado, pelo desânimo e pela tibieza, não nos torna indignos desse amor e sim necessitados e sustentados por esse amor, um amor misericordioso que é capaz de perdoar os nossos pecados, um amor incondicional que não impõe nenhuma condição, um amor de corpo e sangue que se entregou para nos salvar, um amor de pai para filho. O próprio Jesus Cristo ao curar o paralítico demostra isso; "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados” (Marcos 2:5), ele nos chama de filhos, e é dessa forma que devemos nos comportar como filhos de ‘’Deus’’ amados, perdoados e escolhidos por nosso Pai Criador. Louvado seja o nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado.

Renisson Thiago; Comunidade Viva Chama.

Obrigado Senhor por tuas chagas de Amor!

Comentários