O chamado ao serviço do senhor.



Todos os dias somos chamados ao serviço do senhor, assim como o próprio Jesus Cristo ordenou aos seus apóstolos: ‘E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’. (Marcos 16:15). Como o senhor enviou os seus 12 seguidores, nós também fazemos parte desses anunciadores do evangelho do Senhor Jesus Cristo nos dias atuais, pois sabemos o quanto a missão necessita de servos, como relata o evangelista São Mateus, ‘Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos, Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. ’ (Mateus 9: 37-38).
Pode-se até achar que para servir ao Senhor são necessários dons extraordinários, como um pregador ungido pelo dom da palavra e de converter multidões, um ministro de musica que toca vários instrumentos e canta afinado, como o intercessor capaz de derrubar muralhas através da oração, um ministro de cura e libertação com o extraordinário dom de ser usado pelo senhor para levar a cura do corpo e da alma para ao próximo, e até mesmo ser um consagrado, um sacerdote ou uma freira. Mas independentemente de ter esses dons e essas vocações ou não, ainda pode-se servir e pregar a palavra de Deus ao próximo, não importa a idade, situação financeira, a naturalidade e o estado civil, pois qualquer um pode servir ao senhor.
Mediante a todo esse questionamento, vem a seguinte pergunta: Então, como posso servir ao senhor?
 A resposta para essa pergunta esta no nosso cotidiano, várias são as formas de ser e levar o Cristo ressuscitado para o nosso irmão, e algumas delas começa na nossa casa com os nossos familiares, no nosso ambiente de trabalho, na nossa escola, na faculdade, no trânsito, colocando o perdão, a reconciliação, o serviço ao outro, o tratar bem o nosso próximo, o respeito, a fidelidade e a honestidade. E na igreja não somente pela musica, pregação mais também em pastorais, serviços de administração e em atividades que são vistas como as menos importantes, como os serviços gerais, que ao contrário são essas as mais observadas pelo senhor, "Assim, os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos" (Mateus 20: 16). Assim relata o evangelho de São Mateus, aqueles trabalhos que são tidos como os menos importantes, como manter limpo todo o ambiente são de extrema necessidade, pois quem iria a uma igreja ou um encontro com todo o espaço físico sujo (cadeiras, banheiros e piso)? O ambiente poderia chegar ao ponto de ficar insuportável pelo mal cheiro, poeira e até mesmo insetos. Este serviço demostra uma intimidade maior com o Senhor, onde somente quem tem intimidade com uma determinada pessoa é capaz de fazer semelhante atividade na casa do seu próximo.
Não importa em qual missão iremos servir ao Senhor, o importante é darmos o nosso “SIM” verdadeiramente como a virgem Maria, “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra” (Lucas 1: 38), e exercemos o ministério e serviço com amor verdadeiro como cita São Paulo; “...ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria” (Coríntios 13: 3). Servir sem amor de nada vale. Que guiados pelo Espirito Santo, aquele o qual o Senhor nos deixou para nos capacitar e conduzir (Marcos 13: 11). Sejamos verdadeiramente servos do Senhor. Louvado seja o nome do nosso senhor Jesus Cristo!
Amém.
Renisson Thiago (membro Dicipulado Comunidade Viva Chama).

Comentários