Testemunho de vida

                    Ser Membro Viva Chama é ser Testemunho de Vida!

Desde criança pelo fato de ter uma família católica, fui criado participando das atividades da igreja, fiz catecismo, crisma e participava das leituras nas celebrações e do coral da Igreja. Morava na comunidade do Projeto Bebedouro, zona rural da cidade de Petrolina – PE. Ao iniciar o segundo grau escolar, tiver que morar na cidade. Foi mais um degrau rumo à educação. Nesse período escolar comecei a deixar as coisas da igreja de lado por falta de tempo, passei também a descobrir as coisas do mundo indo a festas, ingerindo bebidas alcóolicas, filando aulas para jogar futebol e namorar. Fazendo isso tudo escondido dos meus pais e responsáveis, eu, que tinha sido criado com uma educação moral e ética, mais estava sendo moldado pelas coisas que hoje em dia a sociedade acha natural. Entrando na vida adulta, comecei a trabalhar com carteira assinada na área da minha formação e ganhar o meu próprio dinheiro, algo que para muitos seria mais um passo na vida, mas para mim foi também mais um passo para longe do Senhor. Pois, nesse período foi onde eu mais busquei preencher minha vida com, bebidas e com uma sexualidade errada. Mentindo e enganando a mim mesmo, buscando preencher um grande vazio que eu não conseguia identificar, chegando ao ponto de que aquilo tudo já não me preenchia, mesmo assim eu já era dependente de uma vida mundana, era como um viciado, sendo usado pelo pecado. Com toda essa vida que muitos jovens acham natural, bebidas, sexo sem compromisso e outros vícios e males, comecei a sentir uma tristeza profunda, como se faltasse algo dentro de mim, sendo que nada daquilo já não me preenchia mais. Nesse período foram poucos os amigos verdadeiros que encontrei, mesmo estando nesse ambiente desejado e usado por muitos jovens de hoje, como um ambiente de felicidade, sendo uma falsa felicidade, acabei entrando em uma doença espiritual, uma depressão. Uma tristeza enorme dentro de mim como se algo faltasse, cheguei ao ponto onde passou pela minha cabeça em tirar a minha própria vida. Pois não via mais felicidade, somente tristeza. Estava chagado e degradado pelo pecado, não tinha mais vontade de sair de casa, ia trabalhar com desanimo e muito desmotivado. Era claro no meu rosto o que acontecia comigo, estava em um buraco profundo e não conseguia enxergar a luz.
Até que um dia à luz veio me resgatar, eram muitos os convites que eu recebia quando me encontrava na falsa felicidade. Convites de grupos de oração, da minha família e de amigos, para participar e voltar para igreja, voltar para Deus. Mas sempre existia uma desculpa, nesse tempo de depressão e tristeza, como que insistentemente, o convite veio. E dessa vez de uma forma inesperada, uma pessoa que na época eu não esperava, me ligou convidando para um louvor da renovação carismática católica, naquela época Cristo Chama. Que hoje também atendendo a um chamado se tornou Comunidade a Viva Chama. Com aquele chamado batendo a porta do meu coração senti como se fosse realmente o que eu precisava. No momento que pisei pela primeira vez naquela igreja a paróquia Nossa Senhora Aparecida, eu me senti como o filho pródigo que retornava para os braços do pai, sujo, ferido, envergonhado, um pecador, senti a presença do Senhor tão forte como jamais tinha sentido antes, como se o próprio Jesus Cristo me pegasse no colo, me abraçasse com um abraço de amor e olhasse em meus olhos, com uma olhar de misericórdia e amor. Um olhar que nunca ninguém me olhou antes, mesmo aqueles que mais me amavam. Eu senti verdadeiramente aquele vazio que sempre busquei preencher sendo preenchido, senti toda aquela tristeza e depressão que havia em meu coração sumindo. Chorava como uma criança, lágrimas que lavavam e me esvaziavam do homem velho, para ser preenchido pelo homem novo. Sai daquele louvor novo restaurado pelo amor de Deus, curado e com muita sede. Sede de buscar e viver esse amor, uma sede do Senhor, que busquei sacia-la cada vez mais na santa missa, nos louvores, nos encontros carismáticos, na confissão e principalmente na Eucaristia.
Meu irmão, minha irmã, o mundo tem muito a oferecer, é uma luta nos dias de hoje seguir o caminho do Senhor em busca da santidade. Mas saiba que toda essa luta constante e diária contra o pecado tem a vida eterna como vitória, a cura, a libertação e a verdadeira felicidade, não importa o que você esteja passando, o que o senhor fez em minha vida é o mínimo do que ele pode fazer na sua vida. Basta se entregar para ele e crer no Senhor Jesus que o impossível ele fará na sua vida. Hoje sou um servo do Senhor, busco ser um instrumento nas mãos dele, um instrumento que todo dia precisa ser afinado em busca da afinação perfeita para santidade.
Louvado seja o nome do nosso senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado, a ele toda honra toda glória e todo louvor.
Amem!

Renisson Thiago Silva Anjos, Membro Viva Chama.


Comentários

  1. O senhor é maravinhoso ... Amém !!!

    ResponderExcluir
  2. Deus fez maravilhas, sim fez, maaaais ira fazer muito mais em sua vidaa!

    . waleska!

    ResponderExcluir

Postar um comentário