Corações que Estão Marcados para Sempre



Para Sempre “Cristo Chama”. É claro que carregaremos sempre o chamado de Cristo em nossos corações, fomos marcados com o selo da vitória. No batismo somos ungidos, Reis, Sacerdotes e Profetas (Catecismo da Igreja Católica 1241), essa marca ninguém apaga. O Tempo e as circunstancias podem até ofuscar um pouco, mas nunca será apagado o carisma de uma obra de Deus.
Assim é hoje a Comunidade Viva Chama, uma obra de Deus, fruto de um longo processo de amadurecimento e escuta da vontade daquele que nos conduz. Para nossa vitória temos um Deus conosco, Jesus Cristo que se faz presente em todos os lugares e momentos. Até quando pensamos estar sozinhos, quando, enxergamos uma só pegada na areia, Ele está a nos carregar nos braços. É assim o desejo do Pai que criou o Cristo Chama, não para estar em um só lugar, nem para ser um talento escondido (Mt 25: 14-30) e sim para resplandecer o brilho da luz e propaga-la por diversos lugares de Petrolina e do Mundo. Por isso surgiu essa Viva Chama. Chama que arde no peito onde quer que estejamos. Chama que aquece o coração nos momentos de frio e solidão. Chama que ilumina a longa caminhada cheia de percalços, mas que ao final teremos um prêmio glorioso, a Santidade.
Por isso, mesmo estando em diversos lugares assim como Deus é um só, também somos um, pois somos Igreja de Cristo, Católica Apostólica Romana. Sim temos uma história e baseado nesse passado construímos o nosso futuro e sempre seremos gratos aqueles  que nos sucederam. Somos unidos em um só Deus. Aonde estivermos seremos uma só comunidade orante em Cristo Jesus.
Que as circunstancias e o tempo não nos separem dessa fonte de água viva que é o Sagrado Coração de Jesus, aquele que nos marcou para sempre com o seu sangue.
Comunidade Viva Chama, mais forte que a morte!

João Paulo Ribeiro, Membro consagrado Viva Chama.

Comentários