Família



Sabemos por todos os fatos noticiados e presenciados todos os dias que o diabo tenta de todas as formas destruir o proposito da família. Desagregando assim o que Deus instituiu (Gêneses 2, 22-25). Segundo o IBGE. A elevação das taxas de divórcio revela uma gradual mudança de comportamento da sociedade, que passou a aceitar o divorcio com maior naturalidade. Hoje os dados revelam que existe um divórcio para cada quatro casamentos. Os divórcios cresceram 89% em dez anos. Segundo essa mesma pesquisa 40,9% dos divórcios registrados foram de casamentos que duraram no máximo dez anos. Os dados trazem a tona o que já é visível. Nos relacionamentos falta carinho e sobra agressividade, falta compromisso e aumenta a infidelidade. O caráter das pessoas está enfraquecido, os costumes mudaram sensivelmente, e essa mudança influenciou a família. Infelizmente os lares tornaram-se frágeis, os filhos passaram a viver de forma mais independente e hoje os jovens já não sentem mais entusiasmo quando falam em casamento ou em construir uma família.  
Um número cada vez maior de pessoas vivem verdadeiros pesadelos em seus relacionamentos conjugais. Porém esse não foi o plano de Deus ao instituir a família. O Senhor viu que a solidão não era boa para o homem (Gêneses 2,18), por isso criou a mulher. O criador pensou em companheirismo; em comunhão sentimental; em carinho; em um lar onde se constrói a paz; Deus pensou em Amor.
O lar é o lugar que Deus planejou para que as pessoas tenham suprimidas suas carências emocionais. Jesus ressaltou a importância do matrimônio da instituição da família e o confirmou como sendo instituição divina (Marcos 10, 2 -9).
Podemos afirmar sem medo de errar, que as relações afetivas nos lares de hoje não são das melhores, por isso talvez este seja o momento ideal para você avaliar juntamente com se marido ou esposa, com seus filhos, qual tem sido o nível do relacionamento afetivo em sua família?
Reflita e coloque em prática o que Deus deixou para você.

Rogério, Comunidade Viva Chama – Texto extraído do programa Incendeia Minha Alma de 19 de Maio 2012

Comentários