“Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família”. Atos 16,31




O ato de ter fé é a porta do céu, não basta somente ir a igreja rezar insistentemente, é preciso confiar, se entregar completamente nos braços de Jesus. Mais ainda, é preciso praticar a caridade que vem de Cristo, o amor é fruto de uma fé viva, nos amamos mais quando temos a certeza que somos iguais. A Virgem Maria é o grande exemplo de confiança no amor de Deus, “faça se em mim segundo a tua vontade”. Assim como nossa mãe devemos confiar que todo sofrimento tem o fim na vitória da ressurreição. A nossa meta é o céu, o nosso encontro definitivo com Jesus acontecerá mais cedo ou mais tarde, mesmo que ele não venha um dia nos iremos ao seu encontro. Quando temos fé em um Deus que é capaz do impossível, tudo passa e acontece para nossa maturidade. O sofrimento e as angustias nos tornam mais fortes e constantes na fé. 
“Considerai uma alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a Constancia” (Tiago 1,2-3) .
Crê em Jesus significa celebrar a vitória antes da batalha ser conquistada, antes do fim já fomos salvos, pois nós temos um Deus que esbanja o seu amor no seu coração chagado, pregado numa cruz. 
Que assim como Jesus com o seu coração aberto possamos por em pratica a nossa fé. Mesmo diante de nossas tristezas e dificuldades, mesmo com nosso coração ferido, mesmo machucados pelo peso da cruz em nossos ombros, possamos esbanjar o amor que recebemos de Deus, pois esse é o nosso chamado.
— Ó Senhor, me estendeis o vosso braço e me ajudais. Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos! (Salmo 137)


João Paulo Ribeiro; Comunidade Viva Chama

Comentários