Nossa Conversão

“Eu não me envergonho do evangelho, pois ele é a força salvadora de Deus para todo que nele crê...” (Rm 1,16).  
São Paulo entre todos os apóstolos é talvez o que mais inspira nossas vocações, e assim seguindo seu exemplo somos atraídos à graça de Deus, somos chamados a combater o bom combate da Fé. Nossa conversão é a verdadeira abertura dos nossos olhos, que através de uma profunda transformação passa a enxergar a verdade. O evangelho é a verdade, é a palavra de Deus dirigida a nós para nossa santificação.
A partir do momento em que temos um contato com Deus, nossos olhos se abrem e nossa vida passa a ter um novo sentido, que é atender a vontade de Deus. É uma emoção muito grande quando conhecemos Deus face a face, nosso coração acelera nos enchemos de louvor o Espírito Santo transborda e nosso ser se enche de alegria. Mas toda mudança exige um esforço e para Deus nossa transformação começa no seguimento de Jesus, é uma tarefa árdua, pois exige um sofrimento. Mas não se assuste, pois sofrer em Deus significa vencer, assim como Jesus venceu a morte, sofreu muitas dores físicas e emocionais, mas Ele conquistou o prêmio. A nossa Salvação! 
A conversão é uma transformação e acontece em nós a todo instante, sempre que nos superamos, e suportamos as dores provocadas por nossa cruz que é a nossa própria vida. São Paulo precisou cair do cavalo para se tornar um dos maiores apóstolos de Cristo, nós precisamos assim como ele cair em si, mas não uma só vez e sim todos os dias, suportando as tribulações, doenças, desânimo, cansaço (2Tm 4,5).
Converter se é sofrer, mas sofrer com á alegria de estar com aquele que ressuscitou e fez da cruz amaldiçoada um símbolo de vitória. O sofrimento com Deus ao nosso lado, não é nada, assim como o tempo passa a dor também passa, e com a fé transformadora somos capazes de vivenciar o impossível que se realiza através das mãos do próprio Deus. Lembre se que fomos criados para a eternidade e tudo passará menos a nossa vitória que já está reservada em Jesus Cristo nosso Senhor.
“Desde agora, está reservado pra mim o prêmio da justiça que o Senhor, o juiz justo, me dará naquele dia, não somente a mim, mas a todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação” (2Tm 4, 8). 


João Paulo Ribeiro Lima; Comunicação Viva Chama

Comentários