Sempre Vocacionados

Desde o batismo somos vocacionados, e nos tornamos ungidos do Senhor, fazemos parte do seu corpo formamos a sua igreja. Na caminhada de fé devemos nos direcionar sempre a Cristo só Ele é a meta, o objetivo. Com Ele no coração devemos trilhar os caminhos da nossa vocação, somente ao seu lado temos discernimento para encontrar nos obstáculos do caminho ensinamentos que nos levam a amadurecer a nossa fé.

“É melhor buscar refúgio no Senhor, do que pôr no ser humano a esperança” (Salmo 117).

O céu é a nossa meta! Não podemos nos desviar do caminho por conta de decepções humanas. A todo instante somos perturbados com o tropeço dos nossos irmãos ou com palavras que desanimam a caminhada. Não somos juízes deste mundo cabe a Deus o julgamento final, portanto, é preciso firmeza na caminhada de fé, construir a nossa vocação alicerçada no santo evangelho assim como um bom homem sensato constrói sua casa sobre a rocha.

“Esperai no Senhor por todos os tempos, o Senhor é a rocha eterna” (Is 26,4).

Com uma esperança viva na vinda do Senhor, seguimos nossa caminhada sempre vocacionados rumo a uma conversão. Subindo e descendo, percorrendo terrenos desconhecidos, atravessando os desertos da vida. Sempre firme, vivendo em Cristo cumprindo com a sua vontade é assim que prosperamos rumo á uma meta desejada. “A santidade!”.

 
 
 
 
 
 
João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários