Tudo procede para o bem daqueles que amam o Senhor

É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida! (Lc 21,19). Em Deus tudo procede para o bem, Jesus já nos advertia das dificuldades que iríamos encontrar. O mundo nos sufoca! O Mau nos rodeia a procura de uma porta aberta, por isso não podemos baixar a guarda, devemos vigiar, orar sempre e em todo instante agradecer.
Em todo momento somos colocados diante do tribunal da vida, somos constantemente perseguidos por tristezas, angustias e sofrimentos.  Somos julgados pela roupa que vestimos os bens que temos ou não temos. O mundo em si nos persegue, pois está perdendo a sua essência. A moda é quem dita as roupas que devemos vestir, o ambiente é que determina o comportamento que devemos ter. Apesar do mau bater na nossa porta e a todo custo nos empurrar á um desfiladeiro sem fim, Deus é fiel, e está sempre presente ao nosso lado.
 “Sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lc 21,12-19).
Somos preciosos para o nosso Deus, por isso devemos nos gloriar e em todo momento louvar e bem dizer o Senhor, na escuridão ou no raiar do sol, Deus está sempre conosco se apresenta humildemente na forma de pão e vinho, na eucaristia, vem se faz corpo e sangue para nos alimentar e curar. É na igreja de Jesus cristo que o encontramos todos os dias, ali sempre de braços abertos a nos esperar. Adorando Jesus somos sustentados e assim como todos os mártires enxergamos a felicidade mesmo vivendo no sofrimento, pois estamos ao lado do Senhor.
Jesus foi rejeitado, maltratado, chorou, foi expulso do mundo. Porém, Ele venceu o mundo, ressuscitou e salvou até aqueles que o rejeitaram, por nós se entregou numa cruz. Tudo contribui para nossa depressão, desânimo, desistência, derrota. Porém, Jesus nos carrega nos ombros, só é preciso crer! Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.(Lc 21,13).


João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários