Tudo pela fé


A fé é a resposta do homem a Deus que a ele se revela e se doa... (CIC 26)
É o amor de Cristo que nos abre as portas e é a ação do Espírito Santo que nos revela a verdadeira vida. O verdadeiro sentido de se viver está em Cristo é nele que encontramos a verdadeira felicidade.
“Acreditando é que a fé cresce e se revigora, não há outra possibilidade de adquirir certeza sobre a própria vida, senão abandonar-se progressivamente nas mãos de um amor que se experimenta cada vez maior porque tem a sua origem em Deus.” (Bento XVI).
É preciso perseverar, e só conseguimos continuar firmes na caminhada graças a nossa fé; é o amor de Cristo que enche os nossos corações e nos impele a evangelizar. Hoje, assim como outrora, Ele nos envia pelas estradas do mundo para proclamar o seu Evangelho a todos os povos da terra. Professar com a boca a nossa fé implica um testemunho e um compromisso público. Ter fé é decidir estar com o Senhor e viver com Ele todos os momentos da vida e cumprir com a sua vontade inclusive no momento da escuridão.
Como um fogo que abrasa, o Espírito Santo arde em nosso peito aquecendo a nossa fé para que ela não se apague e assim possamos nos doar a missão de anunciar Jesus Cristo. “Pela fé, Maria acolheu a palavra do Anjo e acreditou no anúncio de que seria Mãe de Deus na obediência da sua dedicação. (Lc 1, 38). Pela fé, os discípulos formaram a primeira comunidade reunida à volta do ensino dos Apóstolos, na oração, na celebração da Eucaristia, pondo em comum aquilo que possuíam para acudir às necessidades dos irmãos ( At 2, 42-4).
Pela fé, homens e mulheres consagraram a sua vida a Cristo, deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza e a castidade, sinais concretos de quem aguarda o Senhor, que não tarda a vir”(Bento XVI).
A nossa felicidade é servir a Cristo na nossa comunidade com todas as diferenças e particularidades de cada pessoa, esse é o verdadeiro caminho para a Santidade. É preciso uma conversão diária que só é encontrada mediante a essa fé que professamos. Jesus cristo!


João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários