Prudência nas Palavras


Nós como servos do Senhor necessitamos dar uma atenção especial nas palavras que saem da nossa boca e o mau uso das nossas palavras podem nos trazer sérios danos. Não só a nós mais também as pessoas com quem partilhamos.
Deus usa de todos os meios para nos educar na caminhada, meios estes para nos chamar a atenção e descobrirmos os nossos erros e se converter.
É preciso aprendermos ouvir e sermos tardios para falar, só assim não nos precipitamos em expor nossas próprias conclusões.
“Palavras calmas de sábios são mais ouvidas do que gritos de um poderoso, que fala no meio dos insensatos”. Eclesiastes 10,17.
Deixemos então que a nossa língua seja dominada pelo Espirito Santo e saibamos falar e calar na hora certa.
É preciso vigiar, e estarmos consciente que a conversa desenfreada são caminhos tortuosos, que nos leva ao pecado na qual o maligno só procura uma brecha para semear as sementes do mau.
“Se alguém pensa que é religioso e não sabe controlar a língua, está enganando a si mesmo e sua religião não vale nada”. Tiago 1,26.
A nossa língua é fonte de grandes bênçãos, mas também uma infinidade de males.
“Com ela bendizemos o Senhor, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos a semelhança de Deus. Da mesma boca sai benção e maldição. Meus irmãos, isso não pode acontecer”! Tiago 3,9-10.
As nossas palavras pode resgatar irmãos, como também quando não bem colocadas podemos perder vários deles por não sermos coerentes nas palavras.
Peçamos ao Espirito Santo que acalme os nossos corações aflitos e que minhas palavras evasivas e maldosas não interfira na caminhada dos meus irmãos. Amém.
Cicera de Matos- Membro da Comunidade Católica Viva Chama.

Comentários