“A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem” (Hb 11,1).

A fé existe em nossos corações ela está no fundo da alma, onde habita o Espirito Santo. Ela é o combustível que inflama a nossa caminhada. Ela produz o ardor missionário que nos impulsiona a cumprir com a missão de anunciar Jesus Cristo.

Jesus é o pilar da nossa crença, acreditar que ele existe é o mesmo que se declarar vitorioso mesmo em meio a grandiosa tempestade que nos envolve.

“Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram” (Hb 11,6).

A recompensa está no céu, é a nossa salvação que já foi proclamada, foi conquistada a preço de sangue.

“Graças á fé, e pelo poder de Deus estais guardados para a salvação que deve revelar-se nos últimos tempos” (1Pd 1,5).

Já somos vitoriosos em Cristo, “embora seja necessário que no momento” estejamos preocupados e aflitos com nossos problemas e tribulações. Ser cristão é ser uma pessoa de fé viva e radiante, que mesmo no sofrimento ergue a cabeça e se põe de pé em ordem de batalha. A nossa fé deve ser provada no fogo da vida. E assim através dele revelar o seu verdadeiro valor.

“Deste modo, o quilate de vossa fé, que tem mais valor que ouro testado no fogo, alcançará louvor, honra e glória no dia da revelação de Jesus Cristo” (1Pd 1,7).


João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários