Chama da Confissão

A verdadeira conversão ocorre a cada dia, a cada obstáculo vencido, cada vez que caímos e nos levantamos. A confissão é como a mão do próprio Deus que vem em nosso auxílio para nos levantar.

O sacramento da penitencia vem para reacender a chama que insiste em se apagar diante das provações do mundo. Ao nos reconciliarmos com Deus diante do sacerdote renovamos o selo da amizade divina e reconduzimos nossos passos rumo á Santidade. 
“Meu Deus, eu me arrependo de todo coração de vos ter ofendido porque sois infinitamente bom e amável, prometo com a vossa graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia!” (Oração Ato de Contrição).
Só Jesus Salva! Com o coração contrito é necessário se entregar por completo a misericórdia de Deus, suplicando a Jesus Cristo seu perdão.
“Jesus lembra-te de mim, quando começares a reinar” (Lc 23, 42).
Assim somos justificados, a batalha exige que trilhemos um caminho reto sem desvios nem brechas, por isso devemos nos confessar sempre para assim estarmos limpos no nosso encontro com Jesus na eucaristia.
“Assim justificados pela fé, estamos em paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Rm 5,1).



João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários