O Padre cuida daqueles que participam da nossa paróquia para que cresçam como verdadeiros filhos de Deus. Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
“Ninguém deve atribuir-se esta honra, senão aquele que foi chamado por Deus, como Arão” (Hb 5,4).
Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. O padre, como todos nós podemos ver, é o primeiro missionário de nossa comunidade.
“De fato, todo sumo sacerdote é tomado do meio do povo e representa o povo nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele sabe ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo está cercado de fraqueza” (Hb 5, 1-2).
Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor. Esta vocação pede força e fé. Muita fé. O padre é sinal de Deus, ele prega a Palavra de Deus e consagra as hóstias, simples pedacinhos de pão que se tornam grandiosamente o Corpo de Jesus.
A grande riqueza do padre é Jesus que ele escolheu seguir por toda a vida. O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações, para que Deus lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Ter padres em volta da nossa comunidade é uma bênção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Este é um agradecimento a todos os sacerdotes que acompanham a nossa caminhada e nos conduzem ao caminho da Santidade. Obrigado senhores, que nos abençoam e intercedem também pelas nossas vocações.
“Obrigado Senhor por nos conceder a graça de sermos acompanhados pelos teus pastores”
Amem!
João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama
Texto adaptado de (pmarcelo_moderador@TERRA.COM.BR ‘mesagem ao dia dos padres, 04 de Agosto de 2010’)
Comentários
Postar um comentário