Curados Para Amar



Dando continuidade ao Encontro Para Casais que aconteceu neste final de semana (17.07.11), o matrimônio está sendo banalizado porque as pessoas não casam mais por amor, ou seja,  olhar a partir da fé.
O Sacramento do Matrimônio é uma vocação. Deus escolheu um para outro para conferir-lhes uma missão, e não existe vocação sem missão.
No casamento não se vive apenas com o outro, vive para o outro, reconhecendo e apreciando as suas qualidades e imperfeições. O matrimônio é feito de obediência na fé e sacrifícios.
“Neste mundo vocês terão aflições, mas tenha coragem, eu venci o mundo (João 16,33)”.
O alicerce do matrimônio é o Amor. No relacionamento não existe quem é certo ou quem está errado (os dois estão errados).
Marido e mulher não podem prolongar o tempo da aproximação ou do perdão. O tempo é hoje, agora, porque o amanhã já pode ser tarde e o encardido vai querer fazer a festa.
Por isso peçamos a Deus que nos torne capaz de compreender, perdoar, dialogar e superar qualquer desentendimento com o seu esposo ª, suportando um ao outro no Amor.
“Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o Amor” ( I Coríntios 13,13).
Cicera de Matos
Comunicação Viva Chama.

Comentários