Hoje 20 de julho comemoramos o dia do amigo, segundo a pesquisa feita na Wikipédia deu-se inicio em Buenos Aires na Argentina com o Decreto nº 235/79.
Enrique Ernesto Febraro, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com o intuito de instituir o dia do amigo.
Febraro considerava a chegada do homem a lua "um efeito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes não há objetivos impossíveis".
“Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro”. (Ecl 6, 14).
As pessoas que marcam a nossa vida, não se baseiam em interesses e por isso permanece firme nas desgraças. A amizade deve nos fazer crescer. Por isso Deus coloca algumas pessoas especiais em nossas vidas não só com a oportunidade, mas com a missão de nos corrigir.
A amizade verdadeira leva-nos á partilha dos segredos, e é preciso muita cautela diante dos boatos que muitas vezes não têm fundamento e podem acabar com uma amizade.
“A mentira tem pernas curtas”. Mesmo que consiga enganar por algum tempo, o mentiroso será descoberto e desacreditado. É preciso haver verdade, sinceridade e por isso liberdade para poder corrigir, mas fazê-lo no amor. Quem ama quer o melhor para o outro e esse melhor, muitas vezes, exige correção.
Não é fácil ser corrigido ficamos irritados, não aceitamos, muitas vezes, isso fere, machuca, no entanto, lá na frente veremos o quanto àquela correção nos fez crescer e nos livrou de tantos sofrimentos.
Deus sempre utiliza de alguém para agir em nossa vida, suscitando a pessoa certa para que, através do amor concreto, toque na ferida e cure o nosso coração.
Cumpra sua missão de amigo: corrija e o ganhe para sempre; o ganhe para Deus!
“Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável”. (Ecl 6,15).
.Cicera de Matos.
Comunicação Viva Chama.
Comentários
Postar um comentário