“Felizes os puros de coração por que verão a Deus” (MT 5,8)
O namoro é fase de viver a bela experiência do conhecimento, do cultivo da amizade e de um relacionamento sadio e equilibrado. É ter alguém com quem você vai sorrir sofrer, chorar. É um tempo tão rico que não podemos resumi-lo simplesmente em troca de carinhos e abraços, vai, além disso, e precisa estar firme no alicerce: Jesus Cristo. Assim será mais fácil vencer as tentações e as dificuldades decorrentes do dia a dia tornando-se uma relação saudável e santa sem deixar levar-se pelos impulsos sexuais e os apelos do mundo pagão. Não dá para pensar em um amor verdadeiro sem compromisso e responsabilidade, por isto este é o momento propício para ouvir a Deus e juntos obedientes aos seus ensinamentos seguir para outros caminhos sem enganar o outro, pois desta forma estaremos traindo os planos de nosso criador e ao próximo também. É uma fase que gasta tempo e o mundo hoje nos ensina a sermos imediatista, conheceu hoje logo já estão namorando ou pior: “ficando” como muito se ouvi falar. O namoro é uma opção, não pode ser uma paixão dominadora ou algo que roube sua identidade, numa relação sufocante.
O namoro santo é progressivo, isto é, a cada dia se torna mais fiel, cheio de cumplicidade até chegar o tempo em que os dois percebem que o amor já está superando e alcançando a maturidade, isso é fundamental para a base de uma família sólida e cristã.
Parabéns a você que busca viver um namoro santo, que Deus abençoe todos os namorados pra que sejam testemunhos vivos de fidelidade e assim construir matrimônios fecundos na graça de DEUS.
Keyla Tatiane
Comunidade Católica Viva Chama
Comentários
Postar um comentário