Namoro Cristão

Namoro Cristão
Mês de junho, mês dos namorados, mês propício para refletimos quão valiosa é a nossa vida, que estamos sob os cuidados e proteção do Nosso Senhor Jesus Cristo a quem devemos dar toda honra e toda glória não só em palavras, mas em todo nosso ser, em todas as nossas atitudes, em todas as áreas da nossa vida.
Deus quis que o homem tivesse uma auxiliar, uma companheira (Gêneses 2), Deus quis a ‘’União Sadia’ ’entre o homem e mulher para que juntos , se for sua vocação, possam mostrar, que o amor não é utopia e que em Deus pode ter namoro santo, casto e consequentemente um casamento centrado no amor e um casamento que dura a vida toda.
O vínculo de amor entre o homem e mulher é imagem do símbolo e da aliança que une Jesus da sua igreja, que une Deus e seu povo. Em Cristo o nosso amor humano se rompe e alcança o amor sobrenatural.
Não existe sentido um cristão dizer que vai ficar por alguns dias ou semanas, ou só por algum tempo para curtir enquanto não encontre alguém melhor, isso seria brincar com os sentimentos dos outros e não valorizar a criação de Deus. Nosso corpo e templo do Espirito Santo (I cor 3, 17)
Homem e mulher não se unem apenas pela emoção do momento ou atração erótica, as quais, egoisticamente buscadas, rapidamente vão embora.
Somos chamados ao anúncio explícito do evangelho, para que o mundo tenha uma experiência com o ressuscitado que passou pela cruz e trás em seu corpo as marcas gloriosas. É urgente preparar os jovens para um matrimônio santo.
O homem foi criado para ‘’refletir Deus’’, seu criador, e temos de conduzir os jovens a entenderem esta verdade especial. As ideologias atéias têm deformado o sonho de Deus para nós querendo incutir em nós que o namoro santo está ‘’fora de moda’’. Precisamos propagar que só o matrimônio pode haver doação sexual, ou o namoro passa a ser um encontro erótico, uma deleitação sexual por ser vivido na perspectiva exclusiva do prazer, onde a pessoa humana passa a ser um meio para alcançar o fim.
O que o mundo tem feito para roubar a experiência que tivemos de Deus? Fomos chamados para sermos livres, mas que essa liberdade não se torne desculpa para vivermos satisfazendo os instintos egoístas ( Gálatas 5,13).
A sociedade da atualidade pode lhe perguntar: Você é cristão e dai? A bíblia nos ensina que tudo posso, mas nem tudo me convém (I Cor 6,12), quem faz tal pergunta não sabe por que ter uma experiência com Jesus faz diferença na vida de alguém.
Precisamos sempre fazer a indagação: O que eu faço com o meu cristianismo? O que eu faço com a verdade que eu conheço? O que eu faço com o amor de Deus que eu experimentei?
Devemos ser pessoas que anuncia a Boa Nova não só com palavras, mas também com o testemunho de uma vida renovada, transformada pela experiência do amor de Deus. Só assim ser cristão fará a diferença.
Façamos valer a palavra de Deus em Efésios 5,8 Outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor, por isso comportem-se como filhos da luz.
 Gilda Soares
 Comunidade Viva Chama

Comentários