Testemunho

Quando Criança meus pais costumavam levar eu e meus irmãos para a missa na Catedral todo o domingo.
Quando fiquei adulta não costumava ir à missa, mas participava do louvor todas as terças-feiras na Igreja Matriz, só que o meu namorado na época e atual esposo não tinha o mesmo hábito, e quando casamos me afastei completamente dos movimentos da carismática.
Como os meus pais e meus irmãos tinham feito ECC (Encontro de Casais com Cristo), e todos eram participativos dos movimentos da Igreja, eu sempre tive  vontade de participar, porque era visível a satisfação de todos ao ir para a Igreja, mas meu esposo não tinha a mesma vontade e o tempo foi passando...
Após sete anos de casados recebemos um convite para participar do ECC na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos e dessa vez ele aceitou. Assim como eu imaginava durante o encontro Jesus tocou em nossos corações e mudamos bastante a nossa postura em relação à família. E em relação à igreja começamos a ir com mais frequência à missa. Mas sentíamos que queríamos algo mais.
Agradeci a Deus, pois já teria sido para mim uma benção e que aos poucos Deus ia trabalhando e mostrando caminho para cada vez mais estarmos perto DELE.
Certo dia teve alguns imprevistos no nosso comércio, onde fomos julgados, caluniados e ficamos chateados, pois não poderíamos nos defender dos comentários malignos das pessoas que não sabiam o que dizia e só nos restava entregar nas mãos de Deus.
Tínhamos a consciência, a certeza do quanto trabalhamos e quantas dificuldades, preocupações, renúncia de lazer, de ficar com nossos filhos para manter esse comércio funcionando.
Em momento algum perdemos a fé em Deus e sabíamos que Ele não ia nos abandonar. Resolvi procurar uma pessoa que sempre quis levar o meu esposo para Igreja e ele nunca tinha aceitado antes de fazer o ECC. Dorinha que nós chamamos carinhosamente de Tia Beta, faz parte da Comunidade Viva Chama, ela nos ensinou o quanto precisávamos perseverar e nos prostrar diante do Santíssimo, rezar sempre e renunciar as coisas que nos afastava da igreja.
Através dela conhecemos o louvor da Comunidade Viva Chama que acontece todas as quintas-feiras na Igreja Nossa Senhora Aparecida na Vila Eduardo. Ela nos deu a oportunidade de conhecer outros irmãos da Comunidade passando uma tarde que foi envolvida de conversa, orações, leitura da Palavra e o Divino Espirito Santo através desses irmãos nos mostrou e tocou no nosso coração, e a partir daquele momento foi que realmente conhecemos o significado de trabalhar para Deus e seguir sua palavra.
E desse dia em diante sempre estamos participando dos movimentos, seminário de vida e pregações feitas por essa Comunidade, sem dúvida aprendemos muito e está transformando a nossa vida.
Não vou dizer que não temos problemas, pelo contrário, passei por várias provações, uma delas foi no ano de 2010, perdi duas gravidez, uma com dois meses e outra com cinco meses. E em março desse ano de 2011 perdi meu pai que estava com Câncer.
Relato esses acontecimentos para mostrar que não foi nada fácil para mim. Chorei bastante nos dois momentos, mas não era choro de desespero, de revolta e em momento algum questionei a Deus por que tudo isso aconteceu, sei que Deus através das pregações feitas pelos meus irmãos da Comunidade Viva Chama foi me preparando para enfrentar qualquer dificuldade e até a perda como essas, e eu sei que Deus nunca nos deixou em momento algum.
Continuo com a mesma fé e o conforto Deus tem me dado.
O que eu peço a Deus é que nos guie sempre em seu caminho e que Ele possa dá cada vez mais força na caminhada da Comunidade Viva Chama.


Edna R. Soares; colaboradora da Comunidade Viva  Chama .        
  

Comentários