Comunidade Viva Chama -Testemunho

Há dois anos faço parte da Comunidade Viva Chama, antes na “minha vida velha” não enxergava o que Deus tinha preparado pra mim, ele me chamava e eu não o ouvia, porque ainda não o conhecia. É semelhante ao que acontece quando passamos na rua e uma pessoa que nós não a conhecemos nos dá um palpite ou até mesmo uma direção, muitas vezes acabamos não levando a sério essa pessoa. Eu não conhecia a Deus nem muito menos tinha intimidade com ele. Freqüentava a missa muito poucas vezes, e em nenhuma dessas ocasiões eu participava, apenas estava ali.


Mas ele me conhecia, e como eu insistia em não enxergá-lo ele me enviou pessoas, Deus começou a trabalhar na vida dessas pessoas que eram próximas a mim e então eu passei de certa forma a ver como era bom viver na graça que ele proporciona. Mesmo assim eu insistia na minha cegueira, e como uma boa mãe que não esquece de seus filhos, Deus me levou até o então grupo de oração “Cristo Chama”. É , ele não desistiu de me chamar, mas meu coração ainda estava endurecido e apesar de tantas provas eu ainda não havia dado o meu sim definitivo. Era Deus, mas eu só o conhecia por fora e a minha fé quase inexistia. Então em um louvor especial Ele veio pessoalmente e reavivou a minha fé. A partir desse dia começamos a dialogar timidamente, e assim era a minha fé, e os meus pedidos. Eu queria uma graça, mas Deus queria me dar muito mais, só que na minha timidez eu não enxergava isso.

Então veio a vida Real com todos os problemas e dificuldades, na maior delas minha família se separou, mas eu tinha uma força que me amparava. As dificuldades só aumentavam e minha distância com Deus também. Mas ele não desiste de seus filhos e me mostrava o meu caminho, o meu objetivo, que estava no alto.

Deus colocou pessoas maravilhosas em minha vida “meus irmãos” que mesmo nas suas limitações me davam exemplo e força, as vezes com seus simples gestos me levantavam me davam ânimo. Dois anos se passaram e aquela timidez de antes desapareceu, Deus está comigo “eu sinto”. Hoje tenho uma visão diferente, a minha fé é maior e cresce a cada dia, de acordo com que cresce a minha intimidade com Deus. Apesar de mudar em muitos aspectos o meu Chamado continua Vivo, “ser comunidade Viva Chama”, estar mais próximo dos meus irmãos e praticar cada vez mais a caridade que vem de Cristo. A santidade , ainda não encontrei, mas desejo alcançar, faz parte do meu objetivo.

Meus problemas pessoais ainda existem talvez até maiores que antes, entre uma queda e outra , Deus me da sua força, essa é a maior graça que alguém pode receber. Fisicamente muitas coisas me distanciam da comunidade, mas apenas geograficamente, porque o meu espírito está em comunhão com meus irmãos nas minhas orações.

Deus se faz presente em minha vida através dos meus irmãos, que no pouco contato que tenho, eles sem perceber me contagiam com sua luz. A convivência não é fácil é duro encarar os defeitos dos outros, e é justamente ai que Deus se mostra pra mim, na fraternidade.

“Senhor, eu peço diante das minhas limitações: continua abençoando essa comunidade, e nos faz entender a cada dia a nossa vocação.”


João Paulo Ribeiro; Menbro do Discipulado da Comunidade Viva Chama


Comentários