Um pouco mais sobre nosso Fundador

Erivan Bezerra Ribeiro, nosso querido Vanzinho. Para quem viveu e conviveu com esse homem tem nele um grande exemplo, e para quem não o conheceu vale recordar um pouco da vida do nosso fundador da Comunidade Viva Chama.
As palavras seriam poucas para falar o quanto Vazinho representa para nós. Ele não esperava ser chamado para grandes soluções, para façanhas heroicas, não pensava em grandezas nem em aventuras mirabolantes, vivia com os gestos simples e humilde, a pequena ajuda, a palavra singela, um pensamento puro. E isso não foi pouco, pois assim ele ajudou a reerguer e construir muitos lares.
Se todos nós dispuséssemos a praticar o pequeno bem que está ao nosso alcance, o mundo mudaria, e foi assim que Vanzinho procurou fazer, deixando dentro de nós a semente da mudança.
Com um sorriso sincero, sempre disponível a ajudar a quem quer que seja, semeador do perdão, do amor ao próximo, a postura paciente de quem ouvia sempre a queixado próximo. Em qualquer lugar era instrumento de paz, semeava otimismo, harmonia, unidade, vivia da simplicidade.
Que santidade de vida! Deixou para nós um exemplo de como conquistar a humildade e simplicidade de coração. A palavra do senhor nos diz que “Deus nos criou diferentes, para que, com nossas diferenças nos tornemos semelhantes ao Pai”. Assim foi o nosso querido Vanzinho.
Peçamos a intercessão do nosso querido amigo e fundador Vanzinho, suplicando a Santíssima Trindade que nos conceda o dom da vocação Viva Chama através de Vanzinho.
Que o Senhor desperte em nós a vocação de sermos muitos e bons operários inflamados de amor para incendiar corações despedaçados que estão na escuridão, longe do teu Sagrado Coração. Queremos ainda com o nosso coração cheio de desejo dizer: Obrigada Senhor por ter nos escolhido.
Como diria nosso fundador e intercessor Vanzinho: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é! Sagrada Família, Rogai por nós. Amém!
 Homenagem de Ana Paula Cirilo nos dez anos de falecimento de Erivan Bezerra Ribeiro em 10 de maio de 2012,
 Fundador da Comunidade Católica Viva Chama.

Comentários