COMUNIDADE VIVA CHAMA


Nosso Carisma

“       Ser inflamado para amar, adorar e revelar esta viva chama do Sagrado Coração de Jesus, que arde com muita força para amar a humanidade por inteiro, principalmente os mais pecadores de todos.”
(     (Regimento interno Comunidade Viva Chama 1.2.Vocação)

          O carisma da Comunidade Viva Chama é advindo de seu fundador Erivam Bezerra Ribeiro. Homem que viveu plenamente em busca da santidade, através dele nasceu na comunidade um desejo de cuidar dos pobres, levar alimento, calor humano e a palavra de Deus. Vanzinho como era conhecido foi o primeiro a dar o exemplo largando tudo pelo evangelho. Doou sua própria vida pelos mais necessitados. Um homem de Deus inspirado pelo Espirito Santo, orante, rezava pelos irmãos visitava doentes e todos aqueles a quem lhe pediam auxilio. 
               Assim, imitando os passos do fundador os membros desta comunidade são chamados a viver na pobreza, castidade e obediência. Da mesma forma com que Cristo viveu (João Paulo Formador Geral na Comunidade Viva Chama.)  

    Quem Somos?
·           Somos uma comunidade católica de aliança, fruto do batismo no Espírito Santo, composta de homens e mulheres leigos, casados e solteiros, que buscam através do carisma e a serviço da Igreja revelar o amor de Cristo e sua verdadeira misericórdia.
·         Somos chamados a sentir a dor do outro, a levar o alívio para aqueles que sofrem sem esperança diante das dificuldades do mundo moderno. Homens e mulheres impulsionados pelo Espírito Santo a levarem a cura e a restauração aos corações angustiados e aflitos que se encontram longe de Deus.
           Somos homens e mulheres, vivendo em sadia convivência, procurando sempre seguir os ensinamentos de Cristo e da Santa Igreja unidos por Deus através de um carisma particular (João Vitor Formador e Pregador na Comunidade Viva Chama).
·        A grande graça de estarmos unidos como comunidade, vem do desejo de sermos formados, como discípulos de Jesus na graça do Espírito Santo, temos convicção que fomos gerados no coração da Santíssima Trindade como sementes para esse tempo, com o objetivo de reavivar a chama do amor de Deus apagada pelo mundo.
Formação Viva Chama.







Comentários