A cura do coxo


Como era de costume, Pedro e João iam ao templo para orar. Um homem coxo mendigava na porta do templo, um lugar estratégico para ser visto e pedir esmolas aos que entravam.
Pedro e João que prefigurava a Igreja de Cristo lhe oferecem algo infinitamente melhor que esmolas: a possibilidade de andar com suas próprias pernas com os dizeres: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”. Neste momento, aquele homem sai da situação de “coitado” a ganha a libertação, a vida NOVA em CRISTO.
Com o Anúncio ele levanta e caminha. O mundo precisa ouvir este Anúncio diante de tantas tragédias , da busca desenfreada de coisas efêmeras, faz-se necessário buscar a Jesus Cristo; aquele que cura, salva e liberta.
Pode ser que hoje estejamos na situação do coxo (paralizados) diante das dificuldades, dos desafios, mas precisamos ouvir o Anúncio: “em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”, pois, o nosso Senhor se importa com cada um de nós e nunca está indiferente ao nosso sofrimento e também não nos abandona em nossa fraqueza. Basta aprendermos a nos dispor mais para Deus com olhos e ouvidos atentos para o que ele quer nos mostrar. Ele vai transformar sua vida, creia e espere no Senhor!

ATOS 3, 1-11


Pregação de Keyla Tatiane no louvor Viva Chama em 25 de julho de 2013. Grifos Nílmann Geórgea.






Imagens: Nílmann Geórgea
#Comunicação VivaChama

Comentários