Tenha fé nos momentos difíceis.



Mateus 14,22-23
Começo esta reflexão, te perguntando.
Você tem medo de fracassar? Tem medo de ficar sozinho ou de perder pessoas queridas?...
A leitura vem nos falar que Jesus após despedir-se da multidão, subiu sozinho ao monte pra rezar. E entre as três e ás seis da madrugada foi até os discípulos andando sobre as águas. Os discípulos ficaram apavorados com medo.
Ás vezes acontece isso nas nossas vidas. Passamos a remar contra a maré, em algumas crises passamos a duvidar da presença de Jesus. Até queremos sinais. O momento de aflição é tanto que Deus responde aos nossos sinais, mas não os enxergamos e continuamos com medo. Então a nossa Fé paralisa. Alguns rezam e voltam ao caminho de onde haviam parado. Já outros, se deixam levar pelo vento que sopra ao contrário.
Hoje é o dia que Deus reservou para mim e para você!
Na situação em que nos encontramos peçamos a Jesus, assim como Pedro pediu: “Senhor, salva-me” .
Persevere! Esse é o convite de Deus para nós.
Precisamos acreditar em Deus, jogar o medo para trás e dar passos largos. E em nome de Jesus esse medo será jogado fora!
 Deus sempre cumpre o que diz. Para Ele não faz diferença em providenciar algo simples que está faltando ou fazer um milagre em nossa vida. Porque Deus é fiel e para Deus nada é impossível. Hoje está difícil, o mundo te diz que não vai dá certo. Mas não se preocupe. Pois todos aqueles que veem hoje a sua situação difícil, verão amanhã a glória de Deus na sua vida.
Seja fiel no que Deus te pede, não seja omisso, apenas fite os olhos no Senhor que Ele não deixará vento nenhum te levar na direção contrária, ou até mesmo afundar. Só precisamos saber em quem estamos colocando a nossa confiança, deixemos Deus ser o Senhor das situações. Nenhuma tormenta pode tomar o lugar de Deus na nossa vida.
“Coragem! Sou Eu! Não tenha medo!” Disse Jesus para você e para mim.
Amém.   

Texto adaptado por Cicera de Matos. Pregação de Gilda Soares no louvor Viva Chama em 26 de Agosto de 2012.

Comentários