“Eu sei em quem pus a minha fé”

Desde o início de nossa caminhada colocamos a nossa esperança num Deus vivo que em seu amor suporta e perdoa os nossos pecados. “Eu sei em quem pus a minha fé” (2 Tm1, 12), assim como São Paulo devemos nos direcionar através daquele que nos chamou a uma vocação Santa, convictos de que só nele poderemos encontrar nossa Salvação. É preciso crer para ser salvo, a fé é a força que nos move em direção a Cristo. No Batismo professamos nossa adesão e total confiança naquele que nos aguarda para a vida eterna. É em Jesus crucificado que temos a certeza da salvação, pois Ele venceu o mundo.
Hoje como bons Cristãos enfrentamos muitas dificuldades, passamos por provações, lutamos contra o cansaço e a desmotivação do pecado. É esse o tempo de renovar dia após dia a nossa fé. Mostrando para o mundo a alegria de ser de Cristo, saboreando o gosto da vitória presente nas suas palavras, e no Pão da vida que sustenta a nossa caminhada (Jo 6,51).
Levantai, pois, vossas mãos fatigadas e vossos joelhos trêmulos (Is 35,3). Somos convidados a endireitar os nossos caminhos e todos os dias reacender as chamas, reinflamando o Carisma que nos torna mais fortes que a morte. Pois fomos criados para a eternidade mediante a fé naquele que carregou a sua cruz até o fim e assim venceu a morte.  



João Paulo Ribeiro, Comunicação Viva Chama.

Comentários