Vocação de Jeremias: 1,4-10


Jeremias recebe a missão de anunciar o Evangelho a todas as criaturas. A missão não será fácil, mas Jeremias não deve temer, pois Deus sempre estará com ele.
Jesus também conhece as nossas limitações e os nossos medos. Ele sonda os nossos corações e sabe até onde podemos ir.
Antes mesmo de nos formar no ventre materno Ele já tinha nos escolhidos para nos fazer profetas entre as nações. Muitas vezes agimos assim como Jeremias, damos desculpas para Deus dizendo que não sabemos falar, que estamos cansados... Mas Jesus não escolhe os sábios, os de oratória bonita ou os capacitados, mas Ele capacita os escolhidos.
No versiculo nove Jesus estende a mão, toca na boca de Jeremias e diz: Estou colocando as minhas palavras em sua boca.
É assim que o Espirito Santo age em nós, apenas somos instrumentos para transmitir aquilo que Jesus quer falar.
O chamado é um convite aberto a todos que ouvem a palavra de Deus.
Quando ainda não sabemos em qual ministério Deus nos chama, devemos cumprir a missão através da obediência aos nossos superiores, servindo a Deus e ao Próximo até que meu ministério se torne mais claro, mas se Jesus nos dá algo para fazer, concerteza Ele proverá tudo para que possamos executar bem a missão que nos foi confiada.
Por isso jamais devemos permitir que sentimentos de incapacidade nos deixe de cumprir o nosso chamado.
“Você irá para aqueles a quem eu mandar e anunciará aquilo que eu ordenar” (Jeremias 1,7).

Cicera de Matos; Membro Consagrado Comunidade Viva Chama


Comunicação Viva Chama




Comentários